Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Pelo menos 19,6 mil três-lagoenses devem entregar a declaração do IR 2017

- Publicidade -

A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Campo Grande estima que pelo menos 19,6 mil contribuintes deverão efetivar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017, em Três Lagoas. O dado passado em exclusividade ao ExpressãoMS na quinta-feira (9), revela ainda, crescimento de 2,5% no número de declarações no município, em relação a 2016.

Em todo o MS, aproximadamente 18 mil declarantes caíram na malha ou foram intimados por algum motivo e precisaram comprovar despesas, justificar divergências, pagar débitos, ou retificar suas declarações. “Alguns procedimentos ocorrem de forma automática enquanto outros são executados por um Auditor-Fiscal da Receita Federal”, informou o órgão.

Em comparação aos últimos seis anos no município, as declarações vêm aumentando gradativamente. De 2011 para 2016 houve um crescimento de 22,6% no número de declarantes do Estado, enquanto Três Lagoas teve um aumento de 38,3%, em razão do desenvolvimento econômico da região, conforme apontou a Delegacia. “A expectativa é que em 2017 haja um aumento de 2,5% no número de declarantes”, estimou.

No ano passado, no Estado de Mato Grosso do Sul foram recebidas mais de 378 mil declarações DIRPF, sendo 19.126 de contribuintes de Três Lagoas. Para este ano, a Receita Federal prevê 19.600 entregas, com um aumento de 2,5% no número de declarantes.

*Leia esta e outras matérias na íntegra, na edição impressa do ExpressãoMS de sábado (11), nas bancas e padarias da cidade e em distribuição setorizada em Campo Grande.

Fonte: Expressão MS 13 de Março de 2017

Pelo menos 19,6 mil três-lagoenses devem entregar a declaração do IR 2017

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.