Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

8 anos após a morte de Cristiano Araújo, novos lançamentos emocionam fãs

- Publicidade -

No aniversário de oito anos da trágica perda de Cristiano Araújo, novas músicas e registros emocionantes mantêm viva a memória do talentoso cantor sertanejo

No último sábado, dia 24 de junho de 2023, completaram-se 8 anos desde a morte trágica de Cristiano Araújo. O cantor sertanejo, de apenas 29 anos na época, teve sua trajetória interrompida em um acidente de carro.

No dia fatal, Cristiano voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiás, juntamente com sua namorada, Allana Moraes, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo. O carro em que estavam saiu da pista e capotou, resultando na morte de Allana no local. Cristiano foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Os outros ocupantes do veículo sofreram ferimentos e foram liberados do hospital alguns dias depois.

Ao longo de todos os anos de saudade, muito se especulou sobre as homenagens póstumas a Cristiano Araújo e músicas inéditas deixadas pelo cantor, que passou seu legado ao irmão Felipe Araújo e ainda gera comparações entre os dois até hoje.

Para homenagear o legado artístico de Cristiano Araújo, em 2022 a gravadora Som Livre lançou a música “Por Que“, que foi o primeiro lançamento póstumo oficial do artista. Posteriormente, em maio deste ano, o EP “Não Tenha Dúvida” chegou aos fãs com outras duas músicas inéditas.

Além disso, em uma entrevista ao g1 em junho de 2022, João Reis, pai de Cristiano, revelou que pessoas ligadas ao cantor estão trabalhando em um álbum póstumo que contará com dez músicas e a participação de renomados artistas do cenário sertanejo nacional.

Entre os artistas confirmados para o projeto estão LeonardoJorge (da dupla com Mateus), Zezé Di CamargoBruno e Marrone, e Felipe Araújo, irmão de Cristiano. Infelizmente, a cantora Marília Mendonça, que era cogitada para participar, faleceu em um acidente de avião em novembro de 2021.

João Reis também explicou que essas músicas são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia trabalhar em algum projeto, e agora serão lançadas com a voz do cantor e a adição das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

Sertanejos homenageiam Cristiano Araújo

8 anos após a morte de Cristiano Araújo, novos lançamentos emocionam fãs
Sertanejos homenageiam Cristiano Araújo (Foto: Instagram)

Em homenagem a Cristiano Araújo, o projeto Viva Cristiano Araújo reuniu vários nomes da nova geração da música sertaneja para uma regravação do sucesso “Maus Bocados”, uma das mais marcantes de sua carreira. Entre os presentes, estiveram Miguel LucatoLarissa AmoreliNevilleHester e Helena e Deise Veiga.

Cada um dos participantes trouxe sua própria interpretação da música, mas todos compartilham a emoção e a saudade que sentem pelo cantor. O pai de Cristiano Araújo, João Reis Araújo, que também é cantor, expressou sua emoção ao ver esses artistas eternizando a história de seu filho.

“Maus Bocados” foi um dos maiores sucessos de Cristiano Araújo e conquistou milhões de fãs em todo o país. Com uma letra forte e uma melodia contagiante, a canção representa a essência do cantor. A estrategista de carreira e personal stylist Maris Tavares, responsável pelo projeto Viva Cristiano Araújo, destaca que essa música é uma maneira de reviver o talento do artista.

Além disso, uma exposição itinerante foi lançada, levando objetos pessoais usados por Cristiano Araújo para perto dos fãs. Essa exposição já passou por Goiânia, em Goiás, e por Fernandópolis, em São Paulo, reunindo centenas de visitantes. Nos próximos meses, outras sete canções gravadas por Cristiano com participações especiais serão lançadas para o público.

Fonte: movimentocountry.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.