Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Lucas Lucco fala abertamente sobre seu período de Burnout

- Publicidade -

cantor sertanejo Lucas Lucco aborda a importância da saúde mental e compartilha sua experiência pessoal com o burnout

O músico Lucas Lucco deu um depoimento revelador sobre um momento delicado de sua vida em uma entrevista concedida na quinta-feira, 1º. Em 2015, ele passou por um período de burnout, uma síndrome resultante de estresse crônico no trabalho, que afetou sua capacidade de gravar e realizar shows.

Lucco destacou a intensidade de sua rotina na época. “Eu treinava muito. Esta questão da dedicação, é um trabalho, é uma construção estética. Por isso admiro muito o mundo do fisiculturismo, eu admiro a capacidade mental das pessoas, é muito mais mental do que físico. Minha luta contra o cortisol é constante, esse é um dos motivos que me levou a ter o burnout,” disse em entrevista ao PodeRê.

Durante a época difícil, Lucco teve o apoio de seu médico esportivo, Paulo Muzy. “Quando comecei com ele, eu estava bem nessa época do burnout. Mas, surpreendentemente, quando estava em frente à câmera e no palco, isso não existia. Minha dificuldade era na logística. O Paulo me ajudou muito, foram vários profissionais que me ajudaram muito,” afirmou.

Fazer terapia também foi fundamental para a recuperação do cantor. “Precisamos da ajuda de profissionais. Para sairmos de um transtorno, é muito mais uma decisão nossa do que externa, remédio e ajuda profissional são ferramentas. Tive ajuda dos medicamentos no início, até chegar no estágio que estou agora sem nenhum tipo de remédio. Até hoje faço terapia.

O burnout é uma síndrome que resulta de um estresse crônico no ambiente de trabalho, geralmente caracterizado por exaustão persistente, indiferença e ineficácia autodeclarada. Embora seja frequentemente confundido com ansiedade ou depressão, o burnout é diferenciado por sua conexão com o ambiente de trabalho. Em janeiro de 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reconheceu oficialmente o burnout como uma doença ocupacional.

Lucas Lucco mostra seu talento como ator em nova comédia romântica sertaneja ‘Rodeio Rock’

Lucas Lucco, conhecido por sua poderosa voz sertaneja, está prestes a mostrar ao mundo que também é um talentoso ator. O cantor, que já teve participações em novelas, está agora se aventurando em uma comédia romântica sertaneja intitulada “Rodeio Rock“. Nesta produção, ele contracena com a atriz e ex-BBB Carla Diaz.

Conforme informações adiantadas pelo Movimento Country, “Rodeio Rock” será lançado na plataforma de streaming Globoplay, que tem investido fortemente em conteúdo sertanejo, especialmente após o sucesso de “Rensga Hits!”. Curiosamente, a Globoplay também está produzindo uma série sobre a vida dos cantores Chitãozinho e Xororó.

“Rodeio Rock” promete surpreender os fãs de Lucco, pois o cantor interpretará irmãos gêmeos com personalidades distintas. Um dos irmãos é um cantor de rock que precisa ocupar o lugar do irmão sertanejo, que se afasta dos palcos devido a um coma. O filme promete muitas reviravoltas e humor nessa jornada inusitada.

O filme foi gravado em Jaguariúna, no interior de São Paulo, incluindo cenas durante o Jaguariúna Rodeo Festival do ano passado. Também foram feitas gravações no Pantanal Sul-Mato-Grossense, enriquecendo a produção com a beleza da região.

De acordo com o site Tela Viva, “Rodeio Rock” está na fase final de produção pela Lighthouse e deve estrear em setembro ou outubro deste ano. A Downtown Filmes será responsável pela distribuição.

Fonte: movimentocountry.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.