Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Ana Castela será a maior cantora sertaneja do Brasil, afirma executivo da música

- Publicidade -

Sérgio Affonso, ex-presidente da Warner Music Brasil, exalta a cantora sertaneja Ana Castela e destaca a construção genial de ritmos do “agronejo

Talento, visão de mercado e sucesso: essas três palavras definem bem Sérgio Affonso, o novo entrevistado do Movimento Country. Há mais de 55 anos trabalhando na indústria fonográfica, o ex-presidente da Warner Music Brasil, uma das maiores gravadoras do mundo, agora se permite dedicar a um grande sonho frente ao selo “Alma Viva“.

Desde que deixou a presidência da Warner, Sérgio Affonso trabalha incessantemente na descoberta de novos talentos para, assim, inseri-los no ramo da música da forma mais preparada possível.  Essa tarefa parece não ser tão difícil ao profissional, que traz em seu currículo nomes de peso como AnittaLudmillaIZASambô e muitos outros artistas de sucesso do nosso país.

Assim como o nome do seu selo, o empresário já trouxe muita vida para a alma da música nacional. Em 2021, Sérgio Affonso recebeu a coroação da Billboard, que o elegeu como um dos ‘International Power Players‘ daquele ano, devido ao seu trabalho de excelência frente à Warner Brasil e no gerenciamento de carreiras de sucesso.

A realidade é que a Warner é uma das gravadoras que mais se reinventam na atualidade. A abertura de portas ainda maiores para o funk e sertanejo, atualmente os ritmos mais populares do Brasil, vem moldando um novo – e lindo – futuro para a música nacional, livre de preconceitos e do jeito que o público gosta e consome.

Na entrevista, ao falar sobre o funk, Sérgio Affonso rasga elogios ao gênero e confessa que chegou a preparar um projeto que o levaria para o mundo, com bailes em Nova York, na Times Square, em Lisboa e muitos outros pontos estratégicos. Para ele, inclusive, a dominação está apenas começando e o funk chegará ainda mais longe.

“O gringo enlouquece quando escuta o funk brasileiro. Depois do reggaeton, talvez [o funk] seja a música pop/urbana mais criativa que existe. Então, o gênero é muito poderoso, e ainda está só começando a se organizar. Evidentemente carecia de uma administração, e já tem gente fazendo trabalhos incríveis”.

Para o empresário, ainda, dois emblemáticos nomes nacionais ainda ganharão muito mais destaque internacional: “A música consumida do Brasil [no exterior] ainda é a bossa nova, a música popular brasileira… mas o funk entra forte e acho que artistas como AnittaLudmilla e outros ainda vão fazer muito sucesso”.

“O agronejo é a mistura mais criativa do momento”

Ana Castela será a maior cantora sertaneja do Brasil, afirma executivo da música
Sérgio Affonso (Foto: Divulgação)

Para Sérgio Affonso, o funk e o trap já são a música popular do Brasil na atualidade. No entanto, vale destacar uma menção honrosa para a música sertaneja, que ao longo das décadas vem atingindo o grande público em lugares que antes era impossível sua chegada.

Para Sérgio Affonso, a evolução do sertanejo é um fato incrível. Se antes não entrava no Rio de Janeiro, agora é por lá que os grandes artistas estão chegando. Em shoppings, a dominância vem acontecendo de forma brilhante, bem como em outros locais que ela não alcançava, ao contrário dos interiores, onde tem décadas de dominância.

O empresário também cita um gênero que se despontou como o queridinho do público que tem tudo para dominar os próximos anos: o chamado “agronejo“. Para ele, artistas como Ana CastelaLuan PereiraIsrael e Rodolffo – além do duo Us Agroboy e Leo e Raphael – estão revolucionando a música sertaneja atualmente.

Fonte: movimentocountry.com

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.