Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Município registra mais de 900 casos de dengue desde o início do ano

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas divulgou boletim epidemiológico em que aponta 938 casos de dengue confirmados em 1382 notificações contabilizadas desde o início do ano. Na mesma divulgação, a Prefeitura aponta ainda, 12 contaminações por Leishmaniose em 79 notificações no mesmo período, no município.

Segundo a Secretaria, janeiro foi o mês de maior incidência de dengue na cidade, com 325 casos positivos, de 410 notificações. O boletim apresenta diminuição gradativa da doença, decaindo no mês seguinte, de 260 confirmações para 11 em agosto e 0, em setembro e outubro.

Leishmaniose
Dos 79 casos notificados da doença em Três Lagoas, 12 foram considerados positivos pela Secretaria de Saúde. Dos infectados, apenas uma criança de sete anos permanecia sob internação no mês de setembro. Os demais obtiveram alta médica.

A leishmaniose foi identificada respectivamente nos bairros Santa Terezinha (fevereiro), Jardim Novo Aeroporto, Centro (março), Quinta da Lagoa (Abril), Jardins Alvorada, Oiti (maio), Vila Haro (julho), Brasília, Violetas II (Agosto), Santos Dumont, Novo Ipanema (setembro).

Vírus Influenza
Pelo menos cinco casos da doença foram confirmados em Três Lagoas, de 28 notificações. O município registrou ainda, três casos de gripe pelo vírus H1N1. Outras cinco pessoas moradoras de cidades vizinhas, atendidas pelo Hospital Nossa Senhora Aparecida também tiveram diagnóstico positivo para H1N1.

Chikungunya
Apenas um resultado foi diagnosticado como positivo para Chikungunya no município, entre nove notificações. O caso é importado e diz respeito a um paciente que veio da cidade de Barra do Corda, no Maranhão.

Zika vírus
Pelo menos quatro exames ainda aguardam o resultado para o zika vírus. Das 34 notificações apresentadas na Vigilância Epidemiológica e em análise no laboratório, 20 foram considerados positivos, em Três Lagoas.

Fonte; Expressão MS

Município registra mais de 900 casos de dengue desde o início do ano

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.