Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Jovem colide com motociclista idoso, foge e ocasiona novo acidente em TL

- Publicidade -

Denúncias anônimas, registradas na Financial, empresa responsável pela coleta seletiva em Três Lagoas, dão conta de que oportunistas estariam furtando o lixo reciclável que é separado pela população em sacos verdes, distribuídos gratuitamente pela Prefeitura, para vender o material.

De acordo com Fabiano do Amaral Carvalho, engenheiro sanitarista e ambiental da Financial, o lixo reciclável é separado e coletado por caminhões da empresa, porém, alguns coletores clandestinos, que não aceitaram participar da Cooperativa de Reciclagem Arara Azul, onde o lixo é separado, prensado e comercializado estariam recolhendo o lixo, já separado pela população, para comercializar de forma ilegal.

Conforme Carvalho, alguns deles, inclusive, fazem da prática ilegal o trabalho do dia a dia, o que provoca concorrência desleal aos cooperados. “Chegaram ao nosso conhecimento que alguns coletores clandestinos utilizam até veículos como carros de passeio ou motos para recolher os sacos verdes nos bairros”, explicou.

O engenheiro garantiu que a empresa já está tomando as providências legais para combater essa ação considerada criminosa. “Os casos que chegaram até nós já foram encaminhados ao nosso setor jurídico e em breve, com respaldo da lei, vamos reagir a essa prática”, completou.

Atualmente, Três Lagoas conta com 40 coletores de lixo cadastrados, porém, apenas 22 aceitaram fazer parte da cooperativa.

Os moradores que flagrarem coletores não identificados com uniformes da Financial podem denunciá-los por meio do número de telefone 3524-8350.

Fonte:Expressão MS

Jovem colide com motociclista idoso, foge e ocasiona novo acidente em TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.