Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

IFMS de TL decreta greve e 500 alunos ficam sem aula a partir desta quinta

- Publicidade -

Professores e técnicos administrativos da IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus de Três Lagoas, aderem a greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (30). Quinhentos alunos ficarão sem aula.

De acordo com o professor do instituto, Guilherme Costa Garcia Tomaselli, a assembleia onde foi definida a greve aconteceu na última sexta-feira (24), porém, a classe precisou esperar 72 horas para oficializar a paralisação, por questões jurídicas.

Na assembleia, 27 profissionais votaram a favor da greve, um foi contra e foram registradas 10 abstenções. “Apenas a direção geral e a direção de ensino vão funcionar normalmente”, disse Tomaselli.

Os professores reivindicam 27% de aumento sobre o salário e melhorias no prédio da IFMS, localizado no bairro Jardim das Paineiras. De acordo com Tomaselli, falta pavimentação asfáltica e alguns reparos na estrutura. “Para se ter ideia, agora que instalaram ar condicionado. Até esses dias nem ventiladores tínhamos”, disse.

Entre as reivindicações dos técnicos administrativos está a redução da carga horária semanal para 30 horas. Hoje, eles trabalham 40 horas por semana, e, segundo Tomaselli, em várias cidades do país a carga horária já foi reduzida.

Fonte:Expressão MS

IFMS de TL decreta greve e 500 alunos ficam sem aula a partir desta quinta

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.