Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Fibria gerou mais de 12 mil empregos em 2016

- Publicidade -

Em 2016 a unidade de Três Lagoas da Fibria produziu 1.236 milhões de toneladas de celulose e gerou 4,8 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, a segunda fábrica em construção atingiu o pico com mais de 8 mil profissionais trabalhando simultaneamente.

Os dados são do relatório anual e foram publicados hoje pela empresa. Do total de empregos gerados pela empresa no ano passado, 1.212 são próprios e 3.666 terceirizados, com nível de acidente em 0,08.

A unidade tem 372 mil hectares de área plantada, sendo 117 mil hectares em área de conservação e 89% de energia renovável. No dia 18 deste mês, a Fibria atingiu a marca de 10 milhões de toneladas de celulose produzidas na sua unidade de Três Lagoas, após oito anos de operação.

O relatório da destaque ainda para a segunda fábrica da Fibria em MS, em construção.Em dezembro de 2016, a Horizonte 2 atingiu o pico da obra, com 8.283 profissionais em atuação. O empreendimento é considerado um dos maiores do país em termos de investimentos, com R$ 7,5 bilhões aplicados.

O relatório ressalta as dificuldades em meio a uma obra tão grande que “ao mesmo tempo em que gera empregos, distribui renda e aumenta a arrecadação de impostos, o empreendimento desloca milhares de trabalhadores para a região, aumenta o custo de vida local e pressiona os serviços públicos”.

Porém, são R$ 450 milhões de arrecadação de impostos previstos durante a obra, que serão destinados à reforma de escolas, hospitais e creches e à compra de viaturas para a polícia e ambulâncias.

A Horizonte 2 também vai produzir e consumir a própria energia, sendo que o excedente de 130 MWh será entregue para o balanço energético brasileiro. A capacidade de produção será de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano.

O cronograma de execução da obra já está 87% concluído e o início das operações está programado para setembro de 2017.

Campo Grande News

Fonte: Expressão MS

Fibria gerou mais de 12 mil empregos em 2016

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.