Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Bombeiros interditam creche em Três Lagoas

- Publicidade -

O Centro de Educação Infantil “Clarinda Dias Conceição” conhecido também como “Irmã Scheilla”, localizado no bairro Interlagos, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (6).

Conforme os militares, o prédio não oferece condições de segurança e apresenta graves problemas estruturais, principalmente no telhado. O local conta com 230 crianças, que foram remanejadas para outras unidades escolares.

O tenente Samuel Pedrozo Borges, disse que além do teto, há problemas com o sistema de alarme, hidrantes e sinalização, além do risco de incêndios. Ele afirmou que um novo certificado de autorização para o uso do espaço só será expedido quando os problemas apontados forem regularizados pelo município.

Em 2016, a Secretaria Municipal de Educação foi notificada sobre o problema, mas nenhuma solução foi tomada.

Na semana passada, a prefeitura emitiu uma nota informando que os alunos seriam realocados para outras unidades, por causa de problemas estruturais.

Conforme a nota, a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, alunos de seis meses até os quatros anos de idade incompletos serão atendidos pelos CEIs: Novo Alvorada, Diógenes de Lima, Santa Luzia e Cida Castro. Os alunos com quatros completos serão direcionados para a Escola Municipal “Gentil Rodrigues Montalvão”.

“Peço compreensão dos pais nesse momento. Estamos reformando o prédio onde funcionava a Escola Estuda João Ponce de Arruda, que fica no centro da Cidade e, dentro de 90 dias ou menos, conseguiremos transferir todos esses alunos para lá. Vale reforçar que esse remanejamento dos alunos em várias unidades é temporário”, explicou Maria Célia.

Fonte: Expressão MS ,07 de Março de 2017

Bombeiros interditam creche em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.