Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Bancos de Três Lagoas amanhecem com placas de greve

- Publicidade -

As agências bancárias de Três Lagoas amanhaceram nesta terça-feira (30) com placas de greve coladas nas pares, janelas e portas.Funcionários que já estão nas agências também estão uniformizados com camisetas vermelhas com escritas “#nosmerecemosmais”.

Segundo a presidente do sindicato da categoria Thelma Regina Canisso ao ExpressãoMS a paralisação envolve todas as agências bancárias do município por tempo indeterminado. Apenas o caixa eletrônico das agências funcionará.

A minuta conta com diversas reinvindicações, no entanto, as principais são de reajuste salarial de 12,5%, metas abusivas, melhores condições de trabalho e mais segurança. “A greve por tempo indeterminado foi decidida em assembleia realizada na últma quinta-feira (25). Hoje, já orientamos a população sobre a paralisação dos serviços e amanhã colocaremos cartazes e distribuiremos panfletos informativos sobre a causa”, afirma a presidente que ainda aproveitou a oportunidade para lembrar que alguns cargos devem manter o expediente, como a gerência.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu o reajuste salarial de 7% para a categoria, proposta que segundo o Comando Nacional dos Bancários é insuficiente. “Caso não haja negociação a paralização pode se estender até as eleições, o que pode gerar transtornos a população, contudo, é o único meio de lutarmos pelos nossos direitos”, conclui.

Fonte:Expressão MS

Bancos de Três Lagoas amanhecem com placas de greve

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.