Início Notícias Transporte escolar: Prefeitura abre licitação para contratar empresas

Transporte escolar: Prefeitura abre licitação para contratar empresas

0

A prefeitura abriu licitação para a contratação de empresas que prestarão serviço no setor de transporte escolar aos alunos da Rede Estadual e Municipal de ensino em Três Lagoas.

Segundo informações da assessoria de comunicação, o município possui uma demanda de 44 linhas rurais, onde 34 são licitáveis, e 10 são realizadas pela prefeitura.

Para a empresa terceirizada atender a demanda de 34 linhas, são necessários 34 ônibus, mais seis reservas. Entretanto, até o ano de 2014 apenas uma empresa possuía esta estrutura: a mesma que foi licitada. O término do contrato com a mesma ocorre em maio deste ano.

Para a licitação de 2015, a administração municipal dividiu as linhas em três lotes, ou seja, em três regiões.

Em nota, a assessoria esclareceu que a divisão ocorreu de forma em que 14 linhas serão destinadas à região rural de Vera Cruz, 10 linhas para Garcia/Três Lagoas/Água Clara e 10 linhas para Arapuá.

Dessa maneira, ainda segundo a nota, será possível aumentar a concorrência e, por consequência, obter um menor preço. Assim, o serviço de Transporte Escolar pode ser realizado por três empresas diferentes vencedoras da licitação com o menor preço. Uma empresa até pode concorrer e ganhar para atender às três regiões, porém, será com o menor preço de acordo com a concorrência.

A secretaria de educação ainda não soube estimar e precisar quanto será economizado, mas adiantou que a mudança otimizará investimentos.

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), atende diariamente mais de 1.700 alunos, matriculados nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), com Transporte Escolar gratuito, transporte dividido entre o município com frota própria, passes escolares e através da terceirização.

Mais especificamente, o município atende cerca de 1.100 alunos da zona rural e 700 alunos da zona urbana contabilizados entre matrículas da REME e Rede Estadual de Ensino.

Fonte: Hoje Mais.

Sair da versão mobile