Início Notícias Aulas dos CEIs voltam na terça-feira “Não teve vaquinha para comprar alimento”,...

Aulas dos CEIs voltam na terça-feira “Não teve vaquinha para comprar alimento”, diz diretora

0

O ano letivo nas escolas municipais, estaduais e Centros de Educação infantil (CEI) teve início nesta quinta-feira (19) no estado de Mato Grosso do Sul, inclusive Três Lagoas. No entanto, nos CEIs o retorno não ocorreu como o esperado em decorrência do atraso da entrega de alimentos, ocasionando portas fechadas sexta-feira (20).

De acordo com a diretora Francisca, do CEI Lilian Marcia, diferente do que foi divulgado, todos os alunos foram liberados já alimentados.

“O que causou todo esse transtorno foi o atraso na entrega do marmitex das crianças, por ter de atender todos os Centros; mesmo com o atraso, nenhuma criança saiu sem alimentação – a precariedade maior é da falta de fogão e freezer na unidade”, explicou.

A diretora também negou que os funcionários tenham feito vaquinha para comprar alimentos.
“Fomos ao supermercado e compramos com o recurso da prefeitura, que havia sobrado da colônia de férias”, esclareceu a diretora que ainda completou: “Trabalhamos pelo melhor de nossas crianças; a contratação dessas empresas foi uma tentativa da administração municipal de equilibrar a situação dando início às aulas, o que não deu certo”, concluiu.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que as aulas dos CEIs voltam às atividades na terça-feira (24) com novo sistema de fornecimento de merenda escolar.

NOVO SISTEMA
Cada criança dos CEIs recebe cinco refeições por dia, entre líquidas e sólidas. Para seguir corretamente o cronograma de alimentação, a SEMEC implantou nos CEIs um sistema em que todas as refeições serão preparadas nas sedes das próprias instituições; todas as cozinhas das unidades foram estruturadas e foram contratadas 21 cozinheiras. O contrato com as cozinheiras é de 30 dias, renovável; este é o prazo previsto para que uma empresa licitada inicie o fornecimento de alimentação para todas as unidades escolares da REME.

Fonte:Hoje Mais

Sair da versão mobile