Início Notícias Jovem sofre tentativa de homicídio no Interlagos em TL

Jovem sofre tentativa de homicídio no Interlagos em TL

0

L.D.C.C.J. (19) foi vítima de tentativa de homicídio ocorrida na madrugada desta quarta feira (21) por volta das 00h35 na Rua João Gonçalves de Oliveira com a Rua João Mendes no Bairro Interlagos em Três Lagoas.

Conforme informações contidas no boletim de ocorrências, o Centro Operacional da Polícia Militar (Copom) recebeu várias ligações através do 190 com a informação que em um bar – localizado no endereço do fato – estaria ocorrendo uma briga e uma pessoa teria sido ferida com um disparo de arma de fogo. Uma viatura da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) foi chamada e a guarnição foi até o local.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram a equipe médica do SAMU e o Corpo de Bombeiros realizando o atendimento de L.D.C. que estava em meio a uma poça de sangue e que apresentava um ferimento à bala na altura do maxilar. A vítima recebeu os primeiros socorros sendo levada ao Hospital Auxiliadora.

COMO TUDO OCORREU E ABORDAGEM Testemunhas do fato relataram a equipe policial o que havia acontecido. Segundo os relatos, a vítima estava no local, ingerindo bebida alcoólica com um grupo de pessoas e em determinado momento, um veículo GM/Vectra de cor verde chegou ao bar e três pessoas desceram do carro. Um deles, portando um revólver teria dito:”é você mesmo.”; e sem mais palavras efetuou cerca de dois disparos contra L.D.C..

Um dos tiros atingiu a vítima do lado direito do maxilar que caiu agonizando na calçada.

Depois de lograr êxito em ferir o jovem, os três ocupantes do Vectra, subiram no veículo e empreenderam fuga no sentido Lagoa Maior enquanto as testemunhas acionavam as equipes de socorro médica e a Polícia Militar.

Com a chegada da Rotai ao local e com informações das características dos autores, os policiais repassaram ao Copom essas informações que foram transmitidas as viaturas operacionais e justamente nesse momento a central da Polícia Militar recebeu a informação de uma Rádio Patrulha que o veículo teria sido avistado na região do Bairro Santa Terezinha.

Os policiais da Rádio Patrulha então deram ordem de parada com sinal luminoso (giroflex) e sonoro (sirene), mas o condutor do veículo Vectra não obedeceu ao comando e começou empreender fuga. A viatura realizou então o acompanhamento tático e o condutor do veículo em fuga percebendo que não conseguiria despistar os policiais, parou na Rua Antônio Pinelli – próximo a uma escola no Bairro Santa Terezinha – e um dos ocupantes desceu do carro correndo e empreendeu fuga a pé, pulando o muro das residências.

Os dois ocupantes que ficaram no carro foram abordados e identificados como sendo M.A.S. (25) e R.A.S.J. (20), questionados eles negaram qualquer envolvimento com a tentativa de homicídio alegando que “correram” da polícia, pois o carro estava com a documentação atrasada e nenhum deles possuía Carteira Nacional de Habilitação, mas com a chegada da guarnição da Rotai ao local, os policiais checaram a identidade dos dois suspeitos e descobriram que ambos já tinham passagens pela polícia. R.A.S.J.

por tráfico de drogas e M.A.S. por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídio ocorrido em 2007.

Como as características do veículo e dos ocupantes era semelhante com as informações fornecidas pelas testemunhas da tentativa de homicídio, os dois suspeitos foram levados a Sala de Elaborações de Ocorrências da Polícia Militar (S.E.O.P.M.) para mais esclarecimentos.

RECONHECIMENTO, MOTIVO E ARMA DO CRIME Na S.E.O.P.M., os dois suspeitos insistiram em negar participação na tentativa de matar L.D.C., mas fotos enviadas dos suspeitos aos policiais da Rádio Patrulha que estavam no Hospital Auxiliadora e mostradas a vítima que estava prestes a entrar em procedimento de cirurgia, L.D.C.

reconheceu os dois como sendo autores e que M.A.S. teria sido a pessoa que disparou contra a vítima.

Diante esse fato, M.A.S. acabou confessando ao policiais a autoria do crime e revelando o motivo, pois segundo o suspeito, L.D.C. também teria tentado matar M.A.S. na noite do dia 20. Ele ainda revelou o local a qual ele abandonou a arma que foi utilizada na tentativa de homicídio. Com isso os policiais foram até o local indicado por M.A.S. e encontraram um revólver calibre 38 com seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas. A arma – que tinha a numeração raspada – foi apreendida.

R.A.S.J. e M.A.S. receberam voz de prisão e revelaram que o terceiro envolvido que fugiu é conhecido como “fuminho”.

Ele não foi encontrado.

A VÍTIMA O estado de saúde de L.D.C. foi considerado grave, pois o tiro que atingiu a lado direito do maxilar, também feriu gravemente uma das artérias do pescoço da vítima. Devido a gravidade do ferimento, L.D.C. foi submetido a uma cirurgia de emergência e depois transferido a cidade de Campo Grande. O estado de saúde dele é considerado grave.

Segundo informações, esta não é a primeira vez que L.D.C. é vitima de tentativa de homicídio. Em 2014 ele também teria sido alvejado com disparo de arma de fogo.

Os dois envolvidos presos na tentativa de homicídio da madrugada desta quarta feira foram encaminhados a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)para s providências legais.

Fonte:Hoje Mais

Sair da versão mobile