Um casal foi preso pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (21), na área de embarque do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto (SP), com 46 quilos de maconha escondidos em duas malas. O entorpecente foi detectado pelo sistema de raio-x do aeroporto e a droga foi apreendida pela Polícia Federal.
Segundo a Polícia Militar, o homem e a mulher faziam conexão em Ribeirão Preto e embarcaram em Três Lagoas (MS) com destino a Manaus (AM). Os funcionários do aeroporto desconfiaram do forte cheiro de naftalina, usada para disfarçar o cheiro da maconha que estava escondida na mala.
“Isso chamou a atenção dos funcionários e eles acionaram a PM, além disso desconfiaram que ambas as malas tinham 23 quilos, mesmo sendo de tamanhos diferentes”, afirmou o tenente Fabio Guidoni Júnior.
A polícia abriu as malas e encontrou vários tabletes com a droga, enrolados em cobertores e peças de roupas.
Em depoimento aos policiais, o casal afirmou que receberia R$ 2 mil para transportar o entorpecente. Segundo a PM, as malas não foram detectadas pelo raio-x durante o embarque no aeroporto de Três Lagoas. “Eles não contavam com o raio-x em Ribeirão, pelo fato de não ter em Três Lagoas”, comentou Guidoni.
O homem e a mulher foram encaminhados à sede da Polícia Federal e serão indiciados por tráfico de entorpecentes. O homem já possuía passagem na polícia pelo mesmo crime, além de outras passagens por furto e roubo.
Fonte: Expressão MS.
