A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas emitiu um alerta para os moradores da cidade hoje (11).
O chamado ‘Golpe da pesquisa’ está sendo praticado por bandidos que se passam por trabahadores de orgãos públicos para adentrarem as residências e praticarem vários crimes dentre os quais, furto e estelionato. O caso foi registrado e as autoridades policiais já estão realizando investigações.
Um homem de 77 anos que abriu o portão de sua residência para três mulheres que se passaram por funcionárias da Prefeitura de Três Lagoas. Mesmo sem autorização para entrarem na residência e após as mesmas terem ido embora, e o mesmo notou que a bolsa de sua esposa havido sido furtada. Duas das golpistas, segundo o idoso, eram baixas, sendo uma de cor branca e a outra morena, e a terceira era de estatura alta, também morena. Nenhuma delas usava uniformes, nem qualquer identificação da Prefeitura.
A Prefeitura Municipal comunica que nenhum serviço de pesquisa está sendo realizado em Três Lagoas e adverte à população para que tome cuidado quanto a estes tipos de golpe.
Fique alerta e nunca receba pessoas que estiverem SEM uniforme, crachá ou qualquer material de identificação; Que ofereça serviços ou produtos que você NÃO solicitou; Que pergunte o que você tem e insista em entrar em tua casa;
Atenção os servidores da Prefeitura que visitam residências são: Agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, conselheiros tutelares e assistentes sociais, em caso de denúncia. Ao perceber que se trata de golpistas, importante denunciar à Polícia Militar.
Fonte: Hoje Mais 12/02/2020
