Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Uems vai abrir curso de Engenharia Ambiental e Sanitária ano que vem

- Publicidade -

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) vai oferecer a partir de 2018 o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, e o ingresso poderá ser feito pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O curso de Engenharia Ambiental conquistou quatro estrelas na avaliação que vai até cinco, e por isso, agora recebeu readequação em sua grade curricular e nomenclatura.

O curso recebeu uma reestruturação e novas disciplinas, além da troca de nome, com base nas exigências do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/MS). Com as mudanças, os alunos formados, além da possibilidade de trabalho na conservação e recuperação de recursos naturais e redução dos impactos da poluição, terão ampliação de atuação nos campos do saneamento básico, epidemiologia e higiene e vigilância sanitária.

O curso também passa por ampliação da estrutura física e aquisição de novos equipamentos para os laboratórios de prática das disciplinas. Atualmente o curso dispõe de Laboratório de Hidráulica e Saneamento; Laboratório de Modelagem Computacional em Saneamento e Geotecnologias (Lasange); Laboratório de Informática Aplicada; Laboratórios de Química; Física e Biologia. Conta ainda com o apoio do Centro de Pesquisas em Materiais (Cepemat) e do Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental (Cinam) da Uems.

De acordo com a coordenadora do curso, Rosa Asmus, as mudanças visam trazer maiores benefícios à sociedade e aos futuros egressos, “aumentando as suas atribuições e o seu leque de atuação profissional, pois sua formação básica não se restringirá ao campo da Engenharia Ambiental; incluirá especificidades no campo do saneamento básico, indo de encontro às atuais tendências do mercado de trabalho que busca profissionais cada vez mais especializados na redução e controle dos impactos ambientais decorrentes das mais diversas atividades humanas”, ressaltou.

Fonte: Expressão MS

Uems vai abrir curso de Engenharia Ambiental e Sanitária ano que vem

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.