Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Tsunami atinge a Indonésia e deixa centenas de mortos e feridos

- Publicidade -

O tsunami repentino que atingiu as ilhas de Sumatra e Java, na Indonésia, causou fortes estragos durante a noite de sábado (22). Segundo a contabilidade por parte da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), o número de mortos é de 222, que ainda pode subir, 843 feridos. O registro não aponta para vítimas estrangeiras.

As autoridades acreditam que o fenômeno foi causado por um possível desprendimento de terra causado pela erupção do vulcão Anak Krakatau. A hipótese foi levantada já que o desastre natural não foi precedido por um terremoto, normalmente dando tempo para as autoridades alertarem toda a população.

Duas ondas, de diferentes intensidades, atingiram as regiões de Serang, Pandenglang e South Lampung.

Pandenglang, região turística no estreito de Sunda, foi a mais afetada. Ao todo, as autoridades registram 33 mortes e 491 feridos. Casas e hotéis ficaram destruídos e parcialmente danificados. A região é uma das mais procuradas, devido as praias de Tanjung Lesung, Sumur, Teluk Lada, Penimbang e Carita.

South Lampung registrou sete mortos e 89 feridos e Serang, três pessoas morreram, quatro ficaram feridas e outras duas estão desaparecidas.

Devido a sua localização e o choque entre as placas tectônicas, a Indonésia é um dos países que mais sofre com desastres naturais deste gênero, muito em virtude de estar próximo ao chamado Círculo de Fogo do Pacífico.

Show interrompido
Uma das grandes ondas atingiu a praia de Tanjung Lesung, local que acontecia o show da banda “Seventeen”. O fenômeno interrompeu o show e durante este domingo, o vocalista do grupo, em um vídeo publicado nas redes sociais, confirmou a morte do baixista e um produtor e o desaparecimento dos demais integrantes.

A força da onda fez com que todo o palco fosse destruído e a estrutura fosse jogada contra o público que acompanhavam.

FONTE : Expressão MS

Tsunami atinge a Indonésia e deixa centenas de mortos e feridos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.