Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Três Lagoas teve a temperatura mais alta do Brasil nesta terça-feira

- Publicidade -

O calor intenso que atinge Três Lagoas foi notícia no Jornal do Tempo, publicado na página do Bol, nesta terça-feira (15). De acordo com a matéria, a cidade registrou a temperatura mais alta do Brasil ontem, com temperaturas de 41,9ºC e sensação térmica de 46ºC.

Na capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura foi a maior da história, segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Campo Grande fez calor de 40°C na tarde de ontem. Esse valor é 10°C acima do normal para esta época do ano na cidade. O dia também foi seco, a umidade do ar foi de 13% e colocou o município em estado de alerta.

Ainda segundo o Instituto, essa é a maior temperatura já registrada tanto na estação convencional, fundada em 1975, quanto na automática, que foi instalada na cidade de Campo Grande em 2001.

Os outros locais do Brasil onde os termômetros também passaram dos 40°C foram o interior de São Paulo e do Piauí. Em Ribeirão Preto, no norte paulista, a máxima aconteceu às 16h.

De acordo com a Somar Meteorologia, as temperaturas não param de subir no Centro-Oeste e novos recordes devem ser batidos entre os dias 19 e 21 de outubro, quando o calor fica ainda mais extremo. “No Sudeste, a partir de 20 de outubro, espera-se declínio mais acentuado e duradouro, por causa da volta das chuvas”, explica o meteorologista Celso Oliveira.

Fonte:Expressão MS

Três Lagoas teve a temperatura mais alta do Brasil nesta terça-feira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.