Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Três Lagoas lidera denúncias por crimes de trânsito em MS

- Publicidade -

Em todo Mato Grosso do Sul, Três Lagoas é a cidade com maior número de denúncias por crimes de trânsito. De acordo com o levantamento, divulgado pelo Ministério Público Estadual (MP/MS) são 15,4 denúncias a cada 10 mil habitantes contra 5,62, em Campo Grande. Desta forma, o município registrou três vezes mais denúncias por esses crimes que a capital, mesmo sendo oito vezes menor em população.

Ao todo foram 992 registros no ano de 2017 que envolveram motoristas de veículos, caminhões pesados, motocicletas ou até mesmo bicicletas, nas ruas e avenidas de Três Lagoas. Houve, ainda, 192 denúncias por crimes relativos a trânsito, segundo registros do MP/MS.

Por esse motivo, o promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite lança o Projeto “Sua Pressa Não Vale Minha Vida”, da 8ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas.

Conforme o MP, o projeto tem como intuito difundir a educação do trânsito, a direção defensiva e a atitude proativa de todos os atores com objetivo de minimizar os crimes, evitar acidentes e preservar vidas. A campanha visa também preservar gastos públicos decorrentes do desrespeito às leis de trânsito, fomentar a obediência às regras e estimular todos os envolvidos, pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas, fiscais, policiais e população em geral sobre a importância do tema, e reforça ainda que a pressa momentânea pode ter consequências perenes e influir na vida da comunidade negativamente, e em escala catastrófica.

O promotor afirma que as infrações de trânsito, acidentes e crimes relativos ao trânsito em Três Lagoas, em sua quase totalidade, poderiam ser evitados com o aumento de atenção e do respeito aos demais atores do trânsito, obediência às leis de trânsito e preocupação da população com esse terrível quadro que vem se apresentado na cidade.

Web

A campanha conta com uma página no Facebook para divulgar dados e estatísticas sobre o trânsito, além das ações educativas em escolas, universidades, instituições em geral e todos os setores do município.

O MP/MS ainda informa que está sendo desenvolvido site do projeto que disponibilizará dados sobre acidentes, crimes e denúncias oferecidas em tempo real, possibilitando o acompanhamento das informações pela população para controle e conhecimento sempre na intenção de reduzir os impactos negativos dessas infrações a todos os setores da comunidade.

Fonte: Expressão MS

Três Lagoas lidera denúncias por crimes de trânsito em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.