Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Sobe para 364 o número de casos de dengue em Três Lagoas

- Publicidade -

Subiu para 364 o número de notificações de dengue em Três Lagoas. Há uma semana o município contava com 354, dez a menos, conforme levantamento realizado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). A cidade continua na lista de alta incidência da doença, já que são mais de 300 casos por 100 mil habitantes.

O coordenador municipal de endemias, Benício Donizete da Silva, acredita que o número não representa um alerta. Ele destacou que os agentes têm mantido a rotina de visitas domiciliares nos bairros do município e onde há casos suspeitos ou confirmados de dengue é realizado o bloqueio na região com inseticidas. “Esse trabalho já faz parte da rotina e vem mostrando bons resultados”, disse.

Silva chama a atenção da população para que colabore com a limpeza nos quintais e terrenos, evitando então a proliferação do mosquito transmissor da dengue. “Não adianta realizarmos os nossos trabalhos se a população não nos ajudar. Por isso é importante manter a higiene do local sempre em dia para que o número de casos não venha a aumentar”, completou.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

Fonte: expressão MS.

Sobe para 364 o número de casos de dengue em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.