Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Projeto abre vagas para qualificação profissional em Três Lagoas

- Publicidade -

Começam hoje (29/6) as inscrições para o Curso de Capacitação Profissional: Olhando para o Futuro, em Três Lagoas (MS). Há vagas para formação como assistente de logística e como auxiliar administrativo. Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos e ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer ao local do curso até 10 de julho, na rua Júlio Mancini, 423, bairro Colinos, Três Lagoas, em horário comercial. As aulas devem ser iniciadas em 13 de julho, seguindo até novembro, de segunda a quarta-feira.

Na semana passada, 19 jovens das primeiras turmas do projeto receberam os seus certificados. Foram entregues 11 diplomas para assistentes de logística e oito para auxiliares administrativos. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, junto à Lagoa Maior, em Três Lagoas, com a presença de autoridades locais. Patrocinado pela Petrobras por meio da seleção pública Integração Petrobras Comunidades, o projeto prevê a formação de quatro turmas em cada uma das duas áreas até o fim de 2016.

Os cursos são promovidos pela Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional com o objetivo de qualificar e encaminhar jovens ao mercado de trabalho. Para a formação de assistente de logística, os conhecimentos abrangem a área de transporte, estocagem e distribuição. O curso de auxiliar administrativo, por sua vez, aborda o funcionamento de setores como departamento pessoal, de recursos humanos e arquivo. Ambos são gratuitos, com carga horária de 150 horas.

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete, com caráter regional, as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental. A iniciativa tem foco no desenvolvimento de projetos comunitários na área de influência das unidades da companhia. Dessa forma, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua e para o fortalecimento de atuação em rede de entidades parcerias por meio de capacitação, além de garantir a democratização do acesso de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Fonte: Expressão MS

Projeto abre vagas para qualificação profissional em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.