Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Planos de saúde passarão a cobrir testes para diagnóstico de zika em Três Lagoas

- Publicidade -

Uma nova resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS), estabeleceu que os planos de saúde serão obrigados a cobrir três testes para diagnostico de infecção pelo vírus zika, a partir do dia 6 de julho. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União no início de junho.

Os testes que terão cobertura obrigatória pelos planos são: PCR, para detecção do vírus nos primeiros dias da doença, o teste sorológico IgM, que identifica anticorpos na corrente sanguínea, e o IgG, que informa se a pessoa já teve contato com zika em algum momento da vida. Esses três tipos de testes a partir de julho passarão a fazer parte do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde.

Os planos de saúde de Três Lagoas já estão se adequando às novas mudanças no regimento. Um dos responsáveis por um plano de saúde do município já informou que para realização dos exames, é preciso que os testes estejam dentro dos estabelecidos pela ANS e também estar no grupo prioritário.

Além disso, vale lembrar que os exames serão de cobertura obrigatória apenas para gestantes, bebês filhos de mães com diagnóstico de infecção pelo vírus, recém-nascidos com malformação congênita que são sugestivos a infecção pelo zika. Esses grupos são considerados prioritários para detecção do vírus zika devido a associação com o risco de microcefalia em crianças.

Fonte: Expressão MS

Planos de saúde passarão a cobrir testes para diagnóstico de zika em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.