Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Petrobras abre processo de venda da UFN3

- Publicidade -

A Petrobras abriu nesta segunda (11) processo de venda da inacabada Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN-III) de Três Lagoas. A operação faz parte do plano de desinvestimentos da companhia, que colocou à venda ainda a Araucária Nitrogenados (Ansa), produtora de ureia e amônia, localizada no Paraná. O pacote foi anunciado nesta segunda-feira (11) pela companhia e prevê arrecadar US$ 21 bilhões até o fim de 2018.

Em seu plano estratégico, divulgado no segundo semestre do ano passado, a Petrobras anunciou que não tem mais interesse em operar com fertilizantes. A UFN-III foi um dos investimentos aprovados neste sentido.

A planta estava com 80% das obras concluídas, mas foram paralisadas em 2014 após divergências com o consórcio construtor, formado pela Galvão Engenharia e pela chinesa Sinopec.

Obras à vista

De acordo com a estatal, o projeto apresenta avanço físico de 80,95%. “Com a transferência do ativo para futuro comprador, as obras para conclusão do investimento poderão ser retomadas”, disse a Petrobras, em nota.

Estima-se um investimento de R$ 800 milhões para concluir o projeto e pelo menos dois grupos estariam interessados. Um deles é composto por empresas chinesas e liderado pela Sinopec Petroleum, que fazia parte do consórcio anterior. O outro interessado é a multinacional Yara, da Noruega.

Fonte: Expressão MS, Setembro de 2017

Petrobras abre processo de venda da UFN3

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.