Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Operação contra feminicídio prende 27 pessoas em 79 cidades de MS

- Publicidade -

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu 27 pessoas na manhã desta sexta-feira, durante a Operação Cronos, deflagrada em todos os municípios do estado. Segundo o delegado Marcelo Vargas, diretor da corporação, mais de 100 equipes cumprem mandados de prisão contra investigados por homicídio, feminicídio, violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas. O trabalho é realizado também no Brasil inteiro, a partir de determinação do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia.

Marcelo Vargas afirma que só em Campo Grande, participam equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Polinter e Grupo de Operações e Investigações (GOI). Os presos estão sendo encaminhados para a Deam, na casa da Mulher Brasileira, e delegacias de área de acordo com o local da prisão. “As equipes estão nas ruas desde madrugada e o trabalho segue ao longo do dia”, explicou o delegado, lembrando que a operação faz alusão à Campanha Agosto Lilás, que durante este mês, intensifica combate à violência contra a mulher.

Cronos, conforme a mitologia grega (Chronos), foi um titã que representava a personificação do tempo. “A razão do nome da operação é uma referência ao tempo de vida da vítima, que é reduzido quando ela está sob as mãos do agressor, do autor de feminicídio ou homicídio. Prendendo os autores, retiramos o tempo deles na prática delitiva”, completou Marcelo Vargas.

Fonte: Expressão MS

Operação contra feminicídio prende 27 pessoas em 79 cidades de MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.