Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Mutirão para emissão de documentos pessoais será na próxima terça-feira

- Publicidade -

A Prefeitura de Três Lagoas em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) realiza amanhã, 1º de dezembro, o mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural. A ação será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, das 8h às 16h.

“O mutirão é uma conquista do movimento sindical e está sendo levado para todos os municípios do país, mas em Três Lagoas a população urbana também será atendida. Quem tiver a necessidade de algum dos documentos pode vir no dia”, convidou a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jenir Neves.
Ao longo do dia, a população poderá emitir documentos pessoais, tais como, CPF, carteira de trabalho, fotos ¾ (apenas para emissão de documentos).

Para a emissão do CPF, o principal critério para emissão da primeira via é que os maiores de 18 anos levem o comprovante de residência, certidão de nascimento original e título de eleitor. Já a emissão do documento para os menores de idade será feita apenas com a presença do responsável.
A emissão de Carteira de Trabalho será feita para maiores de 14 anos e deverão levar a Certidão de Nascimento original ou RG junto com o comprovante de residência.

A equipe do INSS realizará palestras, esclarecimentos de benefícios, assegurados, agendamentos entre outros. Os servidores da Prefeitura de Três Lagoas farão a impressão e cópia de documentos, caso seja necessário.

“A Secretaria Municipal de Saúde fará os cadastros do Cartão SUS, enquanto a Assistência Social o cadastramento do CadÚnico e cadastramento e recadastramento do Programa Bolsa Família”, explicou a presidente do Sindicato.

Serviço

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está localizado na Rua Visconde Tamandaré, 1198, Jardim Nova Ipanema. Mais informações pelo telefone 3521-7212.

Fonte:Hoje Mais

Ação conta com a parceria da Prefeitura de Três Lagoas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.