Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Maquiadora de Três Lagoas fala da delícia de trabalhar por amor

- Publicidade -

Um novo segmento vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo da beleza e pessoas “comuns” passam a ganhar popularidade, seguidores, e, em alguns casos, até mesmo fama e dinheiro. Elas abrem uma conta no YouTube e começam a dar dicas de produtos de cabelo, roupas, acessórios e de maquiagem. O número de seguidores muitas vezes surpreende e mostra o quanto existem adeptos ao novo seguimento.

É o caso da maquiadora profissional, Gracielly Borges Gonçalves. Ela tem 23 anos, é natural de Pedro Canário (ES), porém, mora em Três Lagoas há quatro anos. Gra, como é chamada pelos amigos e clientes, sempre foi vaidosa e apaixonada por maquiagens. Ela iniciou a carreira postando vídeos no YouTube, como forma de lazer; ela não imaginava que hoje divulgaria seu trabalho através do canal (Gracielly Borges). “Eu comecei a postar vídeos sobre resultados de produtos que eu usava e depois passei a investir em tutoriais de maquiagem”, disse.

Quando chegou em Três Lagoas ela ficava a maior parte do tempo ociosa. O esposo trabalhava fora e para se distrair Gra começou a assistir tutoriais de maquiagem. Inicialmente, ela se inspirava na blogueira Alice Salazar e junto ao aprendizado estavam os produtos que eram divulgados pela blogueira. “Nessa época eu comecei a gastar muito com maquiagem e meu marido começou a ficar bravo comigo, pois tudo que eu via nos editoriais eu queria ter”, disse destacando que em alguns meses o gasto passava de R$ 2mil.

Sem querer abrir mão do consumo Gracielly teve a ideia de começar a trabalhar como maquiadora. Foi quando ela fez um curso de maquiagem profissional e a partir de então se arriscou em entrar de cabeça no mundo da beleza. Inicialmente, ela maquiava as amigas e como o trabalho era bem feito e admirado elas passara a divulgar. “O boca a boca foi responsável por divulgar o meu trabalho e hoje venho colhendo bons frutos”, explicou.

Além de maquiar ela oferece cursos de automaquiagem. Hoje, a agenda esta sempre lotada, Gra chega a atender 10 pessoas por final de semana e ela atribuiu o sucesso a sua dedicação e aprimoramento. “Sempre faço cursos na intenção de oferecer o melhor para as minhas clientes. As técnicas de maquiagem e combinações sempre mudam, por isso é importante estudar”, disse.

Para um futuro não muito distante, Gracielly pretende montar um ateliê em sua casa mesmo. “Quero um cantinho personalizado e bem aconchegante para oferecer para as minhas clientes”. Hoje ela atende em um quarto improvisado, porém, com toda estrutura necessária: espelhos, luzes, cadeiras e bancadas com inúmeros produtos.

Os produtos para preparar a pele têm que ser bons

Na opinião da maquiadora, os produtos para preparar a pele precisam ser bons; é importante respeitar o tom da pele, se é oleosa, mista ou seca. “Uma boa base, um bom corretivo são determinantes para que o resultado da maquiagem seja bom. Para os olhos já é possível usar produtos alternativos”, disse.

E essa é a opinião de quem entende. Gracielly investe em bons produtos. “Estou sempre atenta as novas tendências de cores, de produtos e compro mesmo, primeiro porque sou apaixonada por maquiagem e depois porque gosto de oferecer o melhor para as minhas amigas clientes”, destacou.

Hoje ela ganha dinheiro fazendo o que ama e pode comprar seus produtos sem que o marido fique bravo. “Eu conquistei minha independência financeira e meu esposo é meu parceiro, tanto que ele me ajudou a instalar as luzes na minha penteadeira”, disse aos risos.

Fonte: Expressão MS

Maquiadora de Três Lagoas fala da delícia de trabalhar por amor

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.