Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Gerando Futuro abre inscrições para qualificação de jovens em Três Lagoas

- Publicidade -

Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o novo ciclo do Projeto Gerando Futuro, dedicado à formação educacional complementar de jovens com idade entre 16 e 19 anos matriculados na rede pública de ensino. Patrocinado pela Petrobras por meio de convênio com a Missão Salesiana de Mato Grosso, o curso é gratuito. São oferecidas 240 vagas para aulas que começam no dia 10 de agosto nos períodos vespertino e noturno.

Para se inscrever é necessário estar cursando entre o 7º ano do ensino fundamental e a 3ª série do ensino médio ou ter o ensino médio já concluído. Os interessados devem comparecer ao Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto com RG e CPF em mãos – quem tem menos de 18 anos deve ir acompanhado do responsável. Também é preciso levar atestado de escolaridade e comprovante de residência, pois as oportunidades são para moradores de Três Lagoas.

Os participantes terão aulas de português, matemática, raciocínio lógico e informática. Entre os benefícios estão: bolsa auxílio mensal de R$ 120, lanche, material didático, transporte e uniforme. O Gerando Futuro já beneficiou mais de 1,2 mil adolescentes de Três Lagoas desde a sua criação, em 2011, cumprindo o objetivo de fomentar o desenvolvimento profissional de estudantes da rede pública.

Formatura
O último ciclo do Projeto Gerando Futuro foi no dia 21 de julho com a entrega de certificados a 202 estudantes. Do total, 28 já ingressaram como jovens aprendizes em empresas de Três Lagoas, na função de auxiliares administrativos. Durante o curso, os alunos participaram de atividades de qualificação para o mercado de trabalho e tiveram aulas práticas nos laboratórios de Gás e Fertilizantes. O curso teve início em novembro de 2014, totalizando 640 horas/aula.

Serviço
Projeto Gerando Futuro – Segundo Ciclo
Prazo de inscrições: até 7 de agosto ou enquanto houver vagas
Pré-requisitos: ter entre 16 e 19 anos, estar matriculado em escola pública, ter boa frequência escolar, morar em Três Lagoas.
Carga Horária: 640 horas
Local: Centro Juvenil do bairro da Vila Piloto – Av. Dom Bosco, 221
Informações: (67) 3522-1425

Fonte:Expressão MS

Gerando Futuro abre inscrições para qualificação de jovens em Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.