Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Fundador da Rede MS Celebra 85 anos de Vida

- Publicidade -

O empresário Ivan Paes Barbosa completa nesta terça-feira, 8 de janeiro, 85 anos de uma vida marcada por batalhas e vitórias. Ele é um dos nomes mais relevantes para a comunicação em Mato Grosso do Sul tendo criado um verdadeiro império na área, apesar de sua origem humilde. A Rede MS Integração de Rádio e Televisão é dona da TV MS, afiliada à Record TV, cinco rádios FM no Estado, o canal AgroBrasil TV e o site Diário Digital.

Ivan Paes Barbosa é um legítimo filho das terras sul-mato-grossenses nascido em Camapuã, mas registrado em Corguinho. Além de empresário da comunicação, ele também é produtor rural e nome muito ligado à filantropia. Reconhecido pela dedicação ao trabalho, o empresário reluta em ser um homem aposentado e está sempre na ativa por novos projetos.

O empresário que hoje desfruta de prestígio e conforto teve uma infância difícil. Aliás, Ivan Paes Barbosa acredita que justamente foram as dificuldades que fizeram dele um vitorioso. Em entrevista ao colunista Fernando Soares, ainda em 2011, ele lembrou seus tempos de menino, quando usava alpargatas que o pai comprava.

“Éramos pobres, mas não tínhamos miséria. É difícil chegar onde cheguei, porque meu pai era dentista prático e seu gabinete na época era levado no lombo de um jumento, para percorrer as fazendas. (…) Tínhamos tanta dificuldade que acho ter sido isso que me fez vencer na vida. Esse império que construí foi fruto de muito trabalho. No meu calendário não existe o vermelho do domingo. Trabalho, para o Ivan Paes Barbosa, é todos os dias”, disse ao colunista.

Hoje morando no Rio de Janeiro, ele monitora as empresas do grupo e os passos dos filhos. Os herdeiros Ulysses Serra Netto e Gisele Barbosa administram os negócios. Mais recentemente, o neto de Ivan e filho de Ulysses, Ulisses de Almeida Serra assumiu a direção de Marketing da Rede.

Nos últimos anos, o trabalho da Rede MS passou a ir além da comunicação. O grupo está nas ruas realizando eventos junto à população do Estado, tais como a Rota das Estações, que realiza corridas em Campo Grande e cidades do interior do Estado, além das cãominhadas. Assim, a Rede tem se tornado um agente promotor de saúde e bem-estar para o público.

Rede MS – A Rede MS Integração de Rádio e Televisão é composta pela TV MS – afiliada à Record TV, cuja programação local é popular e de grande audiência –, rádios FM Cidade 97 de Campo Grande, FM Cidade 101 de Dourados, Três Lagoas FM 101, Bonito FM 98,9, FM Cidade 88,5 de Corumbá, AgroBrasil TV e Diário Digital. Outra empresa integrante do grupo é o Pátio Central Shopping, localizado no Centro de Campo Grande.

Fonte: Dário Digital

Fundador da Rede MS Celebra 85 anos de Vida

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.