Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Falta de chuva afeta a Lagoa Maior em TL

- Publicidade -

Não são somente os rios que estão padecendo com a seca e até mesmo influenciando no custo da energia elétrica de Três Lagoas como abordado na edição de hoje. A Lagoa Maior, marco histórico do Município e cartão postal da cidade, também está passando por um período difícil.

O Hojemais entrou em contato com o secretário de meio ambiente da Prefeitura de Três Lagoas, Nuna Viana, que falou sobre a seca da lagoa e também sobre os projetos futuros para tornar a segunda lagoa um monumento natural.
“No ano passado a nossa Lagoa Maior já sofreu muito com a seca, mas este ano ela veio com força total, por isso, não posso afirmar quanto, precisamente, o nível baixou, mas posso dizer que está fora normalidade”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com Nuna, em dias normais, ou seja, com chuvas esporádicas, é possível realizar o bombeamento na segunda lagoa, o que implica diretamente no abastecimento da Lagoa Maior, já que ambas são interligadas.

“Pela preocupante falta de chuva, nós optamos por não bombear a segunda lagoa, já que de nada iria adiantar se as chuvas não começarem”, afirmou o secretário.

LIMPEZA E LICITAÇÃO
Desde o início desta semana, a empresa contratada pela prefeitura municipal já realiza a limpeza da Lagoa Maior, o que também contribuído para com um ambiente mais saudável, já que a mesma é muito utilizada pela população.

“Já a limpeza da segunda lagoa é feita ou pelo DOS ou por meio de mutirões que amenizam o problema de acúmulo de sujeira e lixo, entretanto, estamos aguardando a possibilidade de torná-la monumento natural, o que facilitará o cuidado e preservação”, concluiu o secretário.

Fonte: Hoje Mais

Falta de chuva afeta a Lagoa Maior em TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.