Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Em Três Lagoas, quatro lotes foram considerados irregulares pelo Incra

- Publicidade -

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MS) retomou o trabalho de recuperação de lotes considerados irregulares em Mato Grosso do Sul. Os trabalhos começaram desde 2013, porém ,este ano nenhum lote considerado irregular havia sido desocupado.

O Incra busca a saída pacífica dos moradores, apesar da decisão judicial prever abrigo de força policial. Os próximos despejos serão realizados em Ponta Porã (66), Naviraí (264) Três Lagoas (03), e Campo Grande (64).

Em Três Lagoas, os 69 lotes do assentamento, “20 de Março” localizados próximo ao Distrito de Arapuá, são disponibilizados pelo projeto nos quais quatro deles foram considerados irregulares devido a falta de documentação. O sindicato está recorrendo com o Incra e tomando providências de regularização.

Nas áreas de despejo, o Incra fará reassentamento com famílias cadastradas no Programa de Reforma Agrária. Em todo o Estado, já passam de 20 mil na lista de espera por lote. Deste total, 6,7 mil atendem a todos os critérios do Programa e estão aptos para receber a terra. Elas vão disputar 70 mil hectares que estão no projeto de reforma agrária do Incra no Estado. Equivale a cerca de 30 áreas espalhadas, principalmente na região leste do Estado, entre Campo Grande e Três Lagoas.

Os novos assentados serão escolhidos numa ordem de prioridade conforme preconiza as orientações da presidência do órgão.

Os despejos são frutos da Operação Tellus, que revelou irregularidades em ocupação de lotes como as vendas ilegais.

O novo recadastramento revelou no ano passado que de todos os lotes vistoriados no Estado, 20% apenas estavam com algum tipo de irregularidade. Destes, 10% eram relacionados à venda irregular de lotes.

Fonte: Hoje Mais.

Em Três Lagoas, quatro lotes foram considerados irregulares pelo Incra

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.