Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Departamentos se juntam para notificar donos de terrenos sujos

- Publicidade -

Os departamentos de Obras, Vigilância Sanitária e de Tributação e Cadastro de Imóveis de Três Lagoas, firmaram parceria para desenvolver um trabalho mais intenso na fiscalização de terrenos que acumulem mato e lixo no município.

Segundo a prefeitura, o acordo entre os três departamentos facilitará a busca por informações dos donos que não cuidam e realizam a limpeza de seus terrenos. Os primeiros meses deste ano tiveram muitos dias de chuva, o que facilita aumento do matagal e também a proliferação de insetos transmissores de doenças, e isso facilitou o crescimento de matagais nos terrenos, por consequência, além de servirem como possíveis abrigos para criminosos.

A Tributação e Cadastro de Imóveis irá ajudar os outros departamentos passando os dados de matrículas e terrenos, assim fica mais fácil o contatar o proprietário do lote irregular. A Vigilância Sanitária tem o papel de controlar o alto índice de terrenos que acumulam lixos e recipientes que possam ser usados para reprodução dos mosquitos da dengue e outras doenças.

Notificação

Os proprietários de lotes que estejam sujos serão notificados e terão o prazo de 30 dias para realizar a limpeza do local, caso contrario serão multados em R$ 446,15. Esse valor dobra em caso de reincidência, ou seja, nos casos em que o dono recebe mais de uma vez notificações sobre seu terreno.

Os moradores que se sintam lesados por vizinhos que não apliquem o devido cuidado aos imóveis poderão denunciar pelo telefone (67) 3929-1126.

Fonte: Expressão MS , Maio 2017

Departamentos se juntam para notificar donos de terrenos sujos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.