Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Coordenação Estadual de Controle de Vetores e Zoonoses visita Três Lagoas

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, recebeu a visita do coordenador estadual de Controle de Vetores e Zoonoses, Mauro Lúcio Rosário, no início da tarde desta segunda-feira (26).

O setor de Controle Estadual de Vetores e Zoonoses é ligado à Superintendência Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul.

A reunião com representantes dos vários Setores da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, Núcleo Regional de Saúde e Departamento de Atenção Básica da SMS, aconteceu na sede do Setor de Endemias e Controle de Vetores.
“É uma visita técnica, que acontece, ao menos, uma vez por ano, para avaliarmos, discutirmos ações conjuntas e também detectarmos problemas, que, eventualmente ocorrem”, resumiu Mauro Lúcio.

Nas reuniões periódicas que são realizadas nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, “trocamos também ideias e propostas de parcerias com o Governo do Estado e os Municípios, sempre com a finalidade de obtermos eficiência nos resultados de enfrentamento à dengue, à leishmaniose, chikungunya e outras doenças”, ressaltou o coordenador.

Na oportunidade, Mauro Lúcio destacou a importância do trabalho dos Agentes de Endemias, “que visitam periodicamente as residências e têm como missão orientar e também localizar e eliminar focos de criadouros dos vetores”, observou.

“Infelizmente, existe uma cultura de reposição acelerada de resíduos em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, ocasionando problemas sérios para o controle de vetores. Esse enfrentamento não é só da Saúde Pública, mas deve ser compromisso de toda a população”, comentou o coordenador Mauro Lúcio.
O coordenador estadual de controle de Vetores e Zoonoses deverá também participar da reunião mensal do Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti, amanhã, terça-feira (27), no salão da Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas (ACITL), a partir das 8h.

Fonte: Expressão MS

Coordenação Estadual de Controle de Vetores e Zoonoses visita Três Lagoas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.