Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Contenção no uso de combustíveis obriga Saúde a suspender temporariamente transporte de pacientes

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas informa à população que estão temporariamente suspensos os serviços de transporte e remoção de pacientes.

Serão mantidos apenas os serviços essenciais que dependem de transporte, como remoção de pacientes que passam por tratamento de hemodiálise e as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Essas medidas de suspensão dos serviços, incluindo os ônibus de transporte de pacientes para Campo Grande e Barretos, foram tomadas devido à paralisação nacional do transporte de carga por caminhões e que vem afetando a reserva disponível de combustíveis.

Além da contenção e rigoroso controle do consumo de combustíveis, existe também o cuidado para não expor pacientes e servidores da Saúde em trânsito aos transtornos de eventuais bloqueios nas estradas.

O alerta sobre esses eventuais bloqueios foi dado pela direção da empresa de ônibus Crisptur – Transportes e Turismo Ltda, contratada pela SMS de Três Lagoas para viagens diárias de transporte de pacientes para Barretos (SP) e Campo Grande.

Em ofício enviado à SMS de Três Lagoas, nesta quinta-feira (24), a direção da Crisptur observa que, “não só tememos a falta de diesel, mas também poderão ocorrer bloqueios em rodovias, impossibilitando a passagem e, com isso, prejudicando os pacientes”, alertam os dirigentes da empresa de ônibus.

Fonte: Expressão MS

Contenção no uso de combustíveis obriga Saúde a suspender temporariamente transporte de pacientes

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.