Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Campanha de Vacinação contra Influenza começará em 23 de abril

- Publicidade -

A Campanha Nacional de Vacinação e imunização contra a gripe começará no próximo dia 23 e se estenderá até o dia 1º de junho.
Como em todos os anos, foi escolhido um dia em especial para mobilizar e incentivar as pessoas a comparecem nas Unidades de Saúde, neste ano a data está marcada para 12 de maio.

Apesar do período de vacinação começar uma semana após a data inicialmente prevista, não será afetado diretamente o objetivo da campanha, já que no Brasil, o mês de julho é considerado de risco, tendo os maiores índices de transmissão da doença.

O público alvo da campanha são pessoas acima de 60 anos de idade, crianças de cinco meses a cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, professores das escolas púbicas e particulares, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população carcerária, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional.

A vacina contra a Gripe Influenza estará disponível em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, ou seja, nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e nas unidades de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS).

Fonte: Expressão MS

Campanha de Vacinação contra Influenza começará em 23 de abril

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.