Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Campanha de doação de órgãos movimenta praça Ramez Tebet em TL

- Publicidade -

O Senac de Três Lagoas em parceria com o Hospital Auxiliadora e a OPO (Organização de Procura de Órgãos e Tecido) realizou no último sábado, das 8h às 11h, na praça Senador Ramez Tebet, a campanha “Doe Vida: Doação de órgãos, um ato de amor!”. Médicos do hospital e alunos do curso em farmácia do Senac montaram duas tendas para atender a população.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Senac, Daiane Queiroz Alves Previato, foram oferecidas aferições de PA (Pressão Arterial) e distribuição de panfletos que incentivam a população a autorizar a doação de órgãos. “Realizamos também atividades com pinturas no rosto”, disse.

Daiane destacou que a maior dificuldade encontrada no Hospital Auxiliadora em relação a doação de órgãos é referente aos familiares, que na maioria das vezes, não autoriza a retirada dos órgãos para serem doados para quem necessita. Isso porque muitos acreditam que o familiar, que já teve morte cerebral, pode voltar a viver e pelo laço efetivo que existe acaba não tendo coragem de realizar a autorização, que só pode ser feita por parentes de primeiro grau ou cônjuges.

A esperança, porém, é remota, pois antes de realizar as doações são feitos três exames para confirmar a morte encefálica do paciente. “Quando saem os resultados e eles provam que não tem o que fazer, aí sim pode ser realizada a doação dos órgãos”, destacou.

Para a diretora geral do Hospital Auxiliadora, Aurélia Brioschi o dia foi marcado para simbolizar a importância da doação. “Participamos desse evento com intuito de conscientizar e esclarecer dúvidas a população e também falar sobre a importância da doação de órgãos. O Hospital Auxiliadora apoia essa causa”, disse.

Fonte:Expressão MS

Campanha de doação de órgãos movimenta praça Ramez Tebet em TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.