Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Audiência Pública define efetivação do Conselho Municipal dos Direitos Negros

- Publicidade -

Na noite de ontem (24) foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Três Lagoas, para cobrança da Regulamentação e efetivação do Conselho Municipal dos Direitos Negros.

A audiência foi proposta pelo vereador Idevaldo Claudino e aprovada pelo plenário da Câmara de Três Lagoas.

Durante Audiência pública na Câmara Municipal foram escolhidos os membros da sociedade civil, são eles: Luzia Nunes Mariano; 2) Prof.
Guilherme Tomazelli; 3) Davi de Souza; 4) Mateus Alves, 5) Rômulo Wendell e 6) Joao Lucio Cordeiro Filho. Como Suplentes; Érick Aron, Ana Ronaldo Ramires, Cidolina Silva, Elisangela Ramos, Netto De Brito Leal, Iris Campos Queiroz.

O Conselho contará com a participação de cinco membros titulares e suplentes do poder público (assistência social, educação, saúde, esporte e cultura) e seis da sociedade civil, sendo estes, serão escolhidos nas próximas reuniões promovidas pelo próprio movimento negro. Após a indicação dos representantes do Conselho, os membros indicarão entre um deles para presidência.

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro em Mato Grosso do Sul, Romilda Pizani considera a ativação do conselho uma vitória desde o início.

“Durante a audiência levantamos demandas em conjunto para efetivar as políticas públicas para a população negra. A prefeita foi a favor da ativação, nosso trabalho se encaminhou conforme a lei e de forma democrática, o próximo passo é nos reunirmos e em seguida decidir quem será presidente”, concluiu.

Fonte; Hoje Mais

A presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro em Mato Grosso do Sul, Romilda Pizani considera a ativação do conselho uma vitória desde o início

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.