Aniversário de Três Lagoas terá show do cantor Almir Sater

A Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado, está organizando um show especial em comemoração aos 103 anos da cidade com o cantor Almir Sater.

Almir Eduardo Melke Sater nasceu em Campo Grande em 1956 e como artista de fronteira o cantor assumiu as influências da música paraguaia e pantaneira sintetizando ritmos regionais, como o chamamé, o rasqueado e urbanos como rock, pop, MPB e jazz.

O próprio músico se define roqueiro e afirmou para a Enciclopédia Itaú Cultural, que "ser violeiro é ser instrumentista". Para Sater, a viola não determina o que se toca; é apenas o instrumento que viabiliza sua música de difícil categorização.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, várias atividades estão sendo planejadas de 14 a 17 de junho tendo como diretriz o lema "Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos", abrigando mais de 20 Instituições Sociais, Clubes de Serviço e Entidades da Cidade, juntamente com a Prefeitura, para fazer uma ação solidária no dia 15.

Pela primeira vez uma ação será desenvolvida em comemoração ao dia da Cidade junto com o tradicional Desfile Cívico. Espera-se, segundo o diretor, aproximadamente 10 mil pessoas nos eventos organizados para os 4 dias de festividades. Uma arquibancada será montada na Lagoa Maior, onde acontecerão todas as atividades programadas, para que o público possa prestigiar os eventos com maior comodidade.

PROGRAMAÇÃO

No dia 14 a Diretoria realizará o "Primeiro Festival de Bandas & Fanfarras" na Lagoa Maior em frente à Biblioteca Municipal "Rosário Congro". Além de Três Lagoas participarão Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Chapadão do Sul, Selvíria, Inocência, Costa Rica, Água Clara, Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.

No dia do Aniversário da Cidade a programação iniciará às 06h30 com a Alvorada Festiva que passará pelos bairros de Três Lagoas. Às 8h haverá o hasteamento da Bandeira e em seguida inicia o atendimento no Complexo Solidário, que estará aberto para a população até às 12h, reunindo em barracas Entidades Assistências, além de atendimento em Saúde com aferimento de pressão, entre outras.

Já as 16h será realizado o tradicional desfile com as escolas de Três Lagoas que se unirá a Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: "Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos".

Às 19h será aberto ao público o Complexo Gastronômico que reunirá cinco tendas de Alimentos. "Haverá um Chamamento Público para definir quem ocupará as tendas, mas elas serão destinadas a Entidades Sociais de Três Lagoas", explicou Rodrigo.

A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma Programação Cultural organizada para acontecer na Lagoa Maior. A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de uma banda e de um show de nível nacional trazido pelo Governo do Estado.

No sábado e domingo, a partir das 08h, a Diretoria de Cultura, em parceria com o Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (CCATL) realizará um encontro de carros antigos da região. "É um evento tradicional da Cidade e agrega clube de carros antigos do estado e de São Paulo", informou. COMPARTILHE E FAÇA SEU COMENTÁRIO

Fonte: Expressão , MS