Ouça a Três Lagoas FM ao vivo
Ouça a Três Lagoas FM Ao Vivo

Ação Global acontece em todo o Brasil no dia 27 de maio de 2017

- Publicidade -

Tradicional oferta de serviços gratuitos de cidadania, qualidade de vida e prevenção de saúde, a 26ª edição da Ação Global acontece no dia 27 de maio simultaneamente em 27 cidades brasileiras e no Distrito Federal. A iniciativa, uma parceria da Globo com o Sesi, já prestou cerca de 46 milhões de atendimentos ao longo de 25 anos.

Um dos destaques deste ano é a participação da Defensoria Pública, que oferecerá orientação jurídica nas áreas de Família, Cível, Criminal, Consumidor, Moradia em 16 estados. A emissão de documentos é um dos serviços mais procurados pelo público. As pessoas terão a chance de dar entrada na carteira de identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho, com a inclusão de fotos 3×4 – de acordo com a disponibilidade de serviços de cada cidade. Algumas localidades oferecerão abertura de processos de casamento e união estável.

A promoção da saúde e qualidade de vida são objetivos perseguidos pela Ação Global desde o primeiro ano. A programação dos serviços leva em conta as características e necessidades de cada estado. Entre eles estão consultas médicas e odontológicas; aplicação de vacinas; avaliação nutricional; aferição de peso, medidas, circunferência abdominal e pressão arterial; orientações sobre prevenção de diferentes enfermidades como câncer, DST, doenças cardiovasculares, de dermatologia, oftalmologia e pediatria. A Pastoral da Criança fará avaliações e dará orientações nutricionais voltadas para crianças.

A 26ª Ação Global também oferecerá espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família. As crianças poderão se divertir com contação de histórias, pintura de rosto, oficinas, gincanas e em brinquedos como piscina de bolas e pula-pula. No Amazonas, os bois Garantido e Caprichoso – tradicionais figuras de Parintins – farão o encerramento das atividades. Em todo o Brasil haverá apresentações de grupos locais de dança.
Este ano, Adriana Esteves e Vladimir Brichta estrelam a campanha na TV, convidando as famílias a participar do evento, aproveitando a variedade de serviços disponíveis. Como nos anos anteriores, o elenco reforça o convite e recebe o público nos eventos montados Brasil afora. Claudia Raia (SP), Murilo Rosa (GO), Jackson Antunes (PE), Ailton Graça (PI), Erika Moura (TO) e Erika Januza (CE) são alguns dos nomes confirmados.

Fonte: Expressão MS

Ação Global acontece em todo o Brasil no dia 27 de maio de 2017

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.