Mais de 1,7 mil animais são vacinados contra a raiva em Três Lagoas

No último sábado (7), foi realizada em Três Lagoas mais uma fase da Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. A ação é desenvolvida pelo Centro de Controle de Zoonoses – CCZ da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, por meio das equipes da Diretoria de Vigilância e Saneamento.

Segundo o cronograma, as equipes estiveram em sete diferentes locais, no denominado Setor 1, entre 7h e 16h, sem interrupção. Neste dia, o coordenador do CCZ, o médico veterinário Hugo Nogueira Faria, informou que foram vacinados 892 cães e 156 gatos, totalizando assim 1.536 cães e 222 gatos já imunizados.

No "Dia D", que ocorreu em 30 de setembro, foram imunizados 644 cães e 76 gatos.

Bairros

O próximo mutirão de imunização ocorrerá no próximo dia 21 (sábado),e será das 7h às 16h, na região conhecida como Setor 2, que engloba os seguintes locais: Posto de Saúde Vila Alegre – localizado na Rua Bernardino Rodrigues Montalvão, 3725 – Vila Alegre; Clínica da Criança – localizada na Rua Egídio Thomé – JK; Posto de Saúde do Paranapungá - localizado na Rua José Lopes Sejópolis, 985 – Paranapungá; Unidade do Setor de Endemias – localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 280 (fundos do CEM – Centro de Especialidades Médicas); Vigilância Sanitária / Hemonúcleo – localizado na Rua Manoel Rodrigues Artez, 520 – Colinos; Escola Municipal Maria Eulália Vieira – localizada na Avenida Capitão Olintho Mancini, 2775 – Jardim Alvorada; CEI Olga Salati Marcondes – localizado na Rua José Marciano Pereira, 950 – Jd. Alvorada; Escola Municipal Elson Lot Rigo – localizada na Rua Marcilio Dias, 2916 – Jardim das Acácias; e na Horta São Pedro – localizada na Avenida Rosário Congro, 3977 – Quinta da Lagoa.

"O animal de estimação, cão ou gato, deve ser levado ao posto de vacinação, mais próximo da casa do seu dono, por uma pessoa adulta e não criança, por questões de segurança. E é importante que levem junto a carteirinha de vacinação do animal, que não pode estar prenhe, porque animal prenhe não pode ser vacinado contra a raiva", alertou o coordenador do CCZ.

O último censo do CCZ aponta que Três Lagoas possui um número de animais domésticos estimado em 20.336 caninos e 5.725 felinos.

Fonte: Expressão MS

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.