Vídeo mostra antes e depois incrível de uma maquiagem bem feita: veja passo a passo

Nikkie é uma blogueira que está cansada de julgamentos do tipo: "você só usa maquiagem para chamar a atenção dos garotos, por que você é insegura ou por que você não se ama do jeito que é?". Segundo ela, na "contra-ditadura" da busca por padrões de beleza é quase um crime amar se maquiar. "Quero mostrar o poder da maquiagem e dizer que me sinto bem com ela, mais bonita e mais feliz". Para provar como ela pode fazer incríveis transformações apenas usando alguns pincéis e tons da pele, Nikkie mostra a diferença entre um lado do rosto maquiado e outro não.

Quais são seus truques? Nikkie usa estratégias de pintura na maquiagem para redesenhar suas sobrancelhas e aumentar seu globo ocular subindo um pouco a ilusão do côncavo do olho com sombreado na pálpebra superior. E também criando um duplo delineado na pálpebra inferior que altera o desenho natural da linha d’água.

Para dar a impressão de reduzir as bochechas, a blogueira usa a técnica do contorno com tonalidades diferentes de blush sobre a cobertura da pele. Não só nas maçãs do rosto, como também no maxilar. E reforça que essa é a única maneira de perder o visual de "queixo duplo".

Ao finalizar, a blogueira ainda usa o bronzer, para um efeito bronzeado e dois tipos de iluminador: um mais rosado para as bochechas e outro mais branco para os pontos de luz espalhados pelos rosto. E contorno nos lábios, para dar volume, antes do batom.

Fonte: Hoje Mais

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.