A Rádio

A Três Lagoas FM de Três lagoas faz parte da Rede MS Integração de Rádio e Televisão, criada em 2005 pelo empresário Ivan Paes Barbosa para integrar Mato Grosso do Sul através de um sistema de comunicação que abrangesse o maior número possível de municípios do estado.

Fachada da Três Lagoas FM Fachada da Três Lagoas FM

A primeira emissora da rede foi a Rádio Cidade FM 97.9, de Campo Grande, que é hoje uma das campeãs de audiência na capital. Em fevereiro de 1987 foi inaugurada a TV MS, retransmissora da Rede Manchete, responsável por um dos programas que mais ajudou a divulgar o nome de Mato Grosso do Sul no restante do país, a novela Pantanal, no início dos anos 90.

Com a extinção da Rede Manchete, a TV MS passou a retransmitir, em 1994, a programação da Record, rede de televisão que ocupa hoje a vice-liderança de audiência em todo o Brasil.

Em 2003, mais um passo no rumo da expansão. A antiga Rádio Transamérica FM, de Dourados, passa a fazer parte da Rede MS, com o nome de Rádio Cidade FM 101.9. São feitos novos investimentos e o sinal da emissora chega com clareza e qualidade aos municípios da Grande Dourados e até a fronteira com o Paraguai.

Mas a Rede MS quer mais e em junho de 2005 inaugurou a FM Três Lagoas para atender à população do município que está se transformando no maior pólo industrial do estado. A Bonito FM, ENTROU no ar em junho de 2007, É A primeira emissora de rádio comercial da cidade de Bonito, um dos principais destinos do turismo ecológico no Brasil.

Hoje a as emissoras de rádio da Rede MS oferecem uma programação variada aos moradores de VARIOS municípios, onde vive, praticamente, metade da população do estado. O sinal da televisão está presente em 23 municípios.

Tudo isso para cumprir sua missão de integrar o estado através da informação, da prestação de serviço e do entretenimento de boa qualidade.